A seguir você encontra os links para artigos publicados no Jornal da Ciência E-mail apresentando diferentes visões sobre a liberação do feijoeiro transgênico da Embrapa.
O feijão nosso de cada dia
JC e-mail 4359, de 06 de Outubro de 2011.
Artigo de José Maria Gusman Ferraz, membro da CTNBio.
“Seria obscurantismo optar por mais estudos para esclarecer dúvidas, ou seria cegueira científica a desconsideração destes fatos?”
::
O feijão transgênico da Embrapa é seguro
JC e-mail 4358, de 05 de Outubro de 2011.
Francisco G. Nóbrega e Maria Lucia Zaidan Dagli são membros da CTNBio e votaram a favor da liberação do feijão transgênico.
“ (…) consumam alegremente e com orgulho o feijão com “tesão” da Embrapa, o símbolo nazista-alimentar que transformaremos, espero, em motivo de satisfação nacional.”
::
Avaliação de risco do feijoeiro transgênico: serenidade na condução e consistência dos resultados
JC e-mail 4356, de 03 de Outubro de 2011.
Artigo de Alexandre Nepomuceno, Amilcar Tanuri , Antônio Euzébio Goulart, Augusto Schrank, Bivanilda Tápias, Flávio Finardi, Francisco Aragão, Francisco Campos, Francisco Gorgônio da Nóbrega, Leandro Astarita, Maria Lúcia Carneiro Vieira, Odir Dellagostin, Paulo Paes de Andrade e Walter Colli, que são ou foram membros da CTNBio.
“Por acaso algum animal anda como um carro?”
::
Por um feijão maravilha seguro
JC e-mail 4347, de 20 de Setembro de 2011.
Artigo assinado por Rubens Onofre Nodari, professor titular da UFSC, Solange Teles da Silva, professora da UEA, Paulo Yoshio Kageyama, professor titular da ESALQ/USP, Luiza Chomenko, pesquisadora MCN/FZB-RS e Magda Zanoni, professora da Universidade Paris-Diderot, todos ex-integrantes da CTNBio.
“Sim, há muita desinformação e por vezes mentiras no ar. Escutamos e lemos repetições de afirmativas sem fundamento, como as (…) que alegam que uma panela de pressão pode dar conta de inativar todos os produtos no caso de feijão GM (Jornal Nacional 06.09.2011).”
::
Feijão Maravilha
JC e-mail 4338, de 06 de Setembro de 2011.
Artigo do tucano Xico Graziano publicado originalmente em O Estado de São Paulo, 06/09/2011.
“Está chegando o transgênico verde-amarelo, maravilha da biotecnologia nacional.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você pensou sobre isto?
Mande sua opinião!