SERRA renova desprezo pela América Latina
Depois de afirmar que o MERCOSUL é uma farsa, causando desconforto nas relações com a Argentina, nosso maior vizinho(veja aqui), o candidato tucano José Serra resolveu atacar a Bolívia. Em entrevista à rádio Globo, Serra afirmou que o governo da Bolívia é "cúmplice" do tráfico de cocaína para o Brasil.
Segundo Serra, a Bolívia seria responsável por 80% a 90% da cocaína que entra no Brasil. O tucano ainda acusou o governo boliviano de cumplicidade com o tráfico, ao afirmar que: - "Vocês acham que poderia entrar toda essa cocaína [no Brasil] se o governo [boliviano] não fizesse corpo mole?"
Essa nova pérola do pensamento do presidenciável tucano não encontra fundamento em local algum. Basta uma simples pesquisa na internet para constatar a impropriedade da afirmação, motivada mais por razões de ordem ideológica do que factual. As demonstrações de desprezo com nossos vizinhos e com a integração latino-americana deixam claro a opção tucana pela alinhamento automático e a inserção subordinada aos EUA que marcaram os governos FHC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você pensou sobre isto?
Mande sua opinião!