"un pedacito del planeta que no pudieron no!"

Um cantinho do Brasil, orgulhosamente no Pampa Gaúcho, que quer fazer a diferença,
enxergando e discutindo problemas globais e discutindo e realizando soluções locais .

terça-feira, 7 de junho de 2011

Bayer compra Soytech

Em pratos limpos
Bayer CropScience anunciou ontem um acordo para adquirir a totalidade de ações da holding Goiânia Investimentos e Participações (GIP), que controla a brasileira SoyTech Seeds, especializada em melhoramento genético de sementes na cultura da soja. A aquisição possibilitará à empresa elevar sua capacidade de pesquisa e desenvolvimento de variedades de soja. “Continuaremos a investir no segmento para atender as demandas dos agricultores por alta tecnologia e soluções integradas”, disse Marc Reichardt, presidente para o Brasil e América Latina.
..
p.s. Com a aquisição a empresa ampliará acesso de sementes de soja para venda do transgênico resistente ao herbicida glufosinato de amônio
E neste mundo capitalista é assim que as coisas avançam, primeiro os monopólios, depois oligopólios, agora hegemonias de mercado que me gusta a palavra império, e nós vamos assistindo estes absurdos cuspindo na tela do computador e cultivando úlceras no estômago. Então vamos noticiando a realidade, abrindo algumas mentes e quem sabe, aguardar que o próximo contrato de pistoleiro não seja o que leve a nossa orelha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensou sobre isto?
Mande sua opinião!