"un pedacito del planeta que no pudieron no!"

Um cantinho do Brasil, orgulhosamente no Pampa Gaúcho, que quer fazer a diferença,
enxergando e discutindo problemas globais e discutindo e realizando soluções locais .

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Região chinesa sede de fórum internacional sobre desertificação

Agência Prensa Latina

Beijing, 12 jun (Prensa Latina) A região autônoma chinesa da Mongólia Interior será sede de um Fórum Internacional sobre o deserto Kubuqi, no qual especialistas discutirão caminhos para combater a desertificação, reconhecida hoje como um dos principais problemas ecológicos.

  O encontro permitirá a troca de experiências entre mais de 500 participantes chineses e estrangeiros sobre as inovações tecnológicas relacionadas com esse flagelo, a redução da pobreza rural, a mudança climática e o turismo de deserto, entre outros.

Também se criará oportunidade de negócio para quem deseje investir na região com novas indústrias, segundo Wang Wenbiao, secretário geral do comitê organizador, citado hoje pela imprensa local.

O encontro será realizado do dia 8 ao próximo dia 10 de julho em uma zona turística deste deserto deserto, o sétimo maior da China, localizado no sul do rio Amarelo.

Para o evento, patrocinado pelos ministérios de Ciência e Tecnologia, Agricultura e Turismo e a Academia de Ciências da China, espera-se a participação de funcionários das Nações Unidas, especialistas, empresários e representantes de outras organizações internacionais.

Quase um quarto da superfície total de terras no mundo está ameaçada pela desertificação, fenômeno que afeta cerca do 70 por cento da população humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensou sobre isto?
Mande sua opinião!