nada mais a dizer. para mim esta matéria resume de maneira crua o que significa hoje - de fato e na prática- a ideologia dos 'trabalhadores' no poder. até o Ministério Público Federal - em sua nota irada de ontem sobre a cassação pela AGU (advocacia geral da união) da liminar que suspendia o início das obras de Belo Monte - foi enfático: este governo, ao arrepio da lei e de todas os direitos e garantias historicamente conquistados, patrola e despoja os que não se alinham ao projeto desenvolvimentista e consumista ao qual está a serviço. e haja hidrelétricas para gerar muita eletricidade para conectar todos estes eletrônicos.... 03/03/2011 - 10h28 Em 1ª palestra, Lula vira garoto-propaganda de empresa BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO Em sua primeira palestra remunerada, o ex-presidente Lula encarnou ontem um dublê de político e garoto-propaganda de eletrônicos. Repetindo slogans da coreana LG, que o contratou por cerca de R$ 200 mil, ele usou dados de seu governo para motivar vendedores a oferecer aparelhos a consumidores da classe C. A Folha acompanhou todo o evento, feito a portas fechadas. Por ordem do petista, os jornalistas só podiam ouvir os minutos iniciais.
Nelson Almeida/AFP |
|
Em palestra remunerada, ex-presidente Lula encarnou dublê de político e garoto-propaganda de eletrônicos da LG |
Lula arrancou risadas ao afirmar que programas como o Bolsa Família, focados nos mais pobres, impulsionarão os lucros do grupo. "Quando a gente distribui, as pessoas vão consumir. E vão comprar os produtos da LG logo, logo", disse. Ele citou a eletrificação do campo como estímulo à venda de TVs de última geração. "Você está trazendo a pessoa do século 18 para o século 21. Está tirando do candeeiro para ela comprar uma TV de três dimensões aqui!" Cada referência aos produtos era respondida com palmas. O petista exaltou a empresa com frases como "A LG apostou no Brasil", e citou seus motes promocionais. "Precisamos trabalhar muito para criar milhões de famílias smart neste país", disse. Antes, atores encenaram a família, de pais e filhos viciados em tecnologia. Seguindo o script do mercado de palestras, Lula alternou um discurso lido com piadas e casos de bastidor. Contou ter determinado uma aquisição do Banco do Brasil após ouvir que lhe faltava "expertise" para financiar veículos. "Eu falei: "Então vamos comprar essa tal expertise". E compramos 50% do Banco Votorantim." Após um início hesitante, Lula se mostrou adaptado ao novo papel. Falou 41 minutos, só um além do previsto. Citou a contratante diversas vezes e evitou qualquer menção a outras empresas. Ao falar do Luz Para Todos, disse ter visitado uma mulher que usava uma lata de refrigerante como candeeiro. "Mas não vou dizer a marca para não fazer merchandising!", apressou-se. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você pensou sobre isto?
Mande sua opinião!