"un pedacito del planeta que no pudieron no!"

Um cantinho do Brasil, orgulhosamente no Pampa Gaúcho, que quer fazer a diferença,
enxergando e discutindo problemas globais e discutindo e realizando soluções locais .

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dicas de domingo para começar a semana com a cabeça cheia de idéias!!

Enquanto esperava alguém me buscar pra reunião que não aconteceu, fiquei fuçando na net e encontrei alguns blogs e sítios que quero compartilhar. São todos sobre coisas bem legais:


365 coisas que posso fazer... ...para diminuir minha pegada ecológica - é um blog que não apresenta soluções para o mundo, mas nos coloca coisas simples que podem ser absorvidas por nós e colocadas em nosso cotidiano, e podem não transformar o mundo, mas alguma diferença sempre faz. Com coisas úteis e inúteis é bem legal, mais pra quem mora na cidade mesmo.


* Transgênico não - Bueno, o nome diz tudo. É um blog que fala sobre os movimentos não transgênicos e atitudes que vem sendo tomadas, com vários links de inúmeros blogs e sítios sobre o assunto é um blog bem completo.


* Agricultura Orgânica - Apresenta muitas dicas para quem quer produzir de forma orgânica, é um blog ligado ao sítio Via Orgânica onde tem a divulgação de todo material deles, livros, vídeos, cursos, bom pra quem quer e tem onde praticar a produção orgânica.


* Zona Livre de OGM - Este meu "xodó". Quando teremos nós brasileiros a legitimidade de dizer que qualquer área daqui é zona livre de transgênico? Enfim, enquanto a gente luta pra ter nossa área aqui, este blog de Portugal nos mantém atualizado das discussões européias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensou sobre isto?
Mande sua opinião!