"un pedacito del planeta que no pudieron no!"

Um cantinho do Brasil, orgulhosamente no Pampa Gaúcho, que quer fazer a diferença,
enxergando e discutindo problemas globais e discutindo e realizando soluções locais .

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Secretária Jussara Cony aborda projetos da Sema em congresso da Fetag

Infelizmente o Governo do Estado começa sua gestão cometendo"o mais do mesmo", realizar reuniões fragmentando  as organizações e não ampliando o debate é antagônico a promover  justiça social. Esperamos que o debate vá sendo ampliado, mas demorou... ficamos 8 anos engessados... não podemos esperar mais.

A secretária estadual do Meio Ambiente, Jussara Cony, participou, nesta terça-feira (11), da abertura do congresso eleitoral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS).
Jussara Cony destacou, em seu pronunciamento, a importância da Sema e de suas fundações – Fepam e Fundação Zoobotânica -, para o projeto de desenvolvimento do Estado. Uma das prioridades da Sema, conforme Jussara, é a criação da política estadual de gestão ambiental. “Sem ela não conseguiremos fazer o desenvolvimento sustentável com justiça social”.
Outra pauta abordada foi a implementação da política estadual de resíduos sólidos, de acordo com a política nacional, recentemente regulamentada pelo governo federal. “É necessário uma destinação correta do lixo, com desenvolvimento de tecnologias limpas de reciclagem e não a apenas com destino limitado a aterros sanitários’, salientou a secretária.
Ao presidente da Fetag-RS, Elton Weber, Jussara reafirmou a importância da parceria da entidade para um projeto de desenvolvimento, com geração de renda.
Estiveram também presentes ao evento, o vice-governador do Estado, Beto Grill, o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra, o deputado federal Aldo Rebello (PCdoB) e o deputado estadual Heitor Schuch (PSB).
(Sema, 11/01/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensou sobre isto?
Mande sua opinião!