"un pedacito del planeta que no pudieron no!"

Um cantinho do Brasil, orgulhosamente no Pampa Gaúcho, que quer fazer a diferença,
enxergando e discutindo problemas globais e discutindo e realizando soluções locais .

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mato Grosso sedia Congresso Nacional sobre Agrotóxicos, Saúde e Meio Ambiente

ASCOM MPT/MT, 27/08/2010
O estado de Mato Grosso será sede do “Congresso Agrotóxicos, Saúde e Meio Ambiente: o direito à informação“, nos dias 21 e 22 de setembro. O evento será realizado no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do estado, na cidade de Várzea Grande/MT.
Na programação estão previstas as participações de pesquisadores da EMBRAPA, FIOCRUZ, da ABRASCO, do INDEA, representantes das ONG’s OLUMA, FASE e da BRASILBIO, autoridades estaduais das áreas da saúde, agricultura, pecuária, advogados, promotores, procuradores e juízes do Trabalho.
O congresso é uma realização da Escola Superior do Ministério Público da União e conta com o apoio do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso e do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento-Superintendência Federal/MT.
Entre os assuntos que serão abordados nas palestras divididas por mesas de debates estão o impacto dos agrotóxicos no mapa ambiental e na saúde no Brasil; agroecologia e alternativas ao uso de agrotóxicos; agrotóxicos e o direito à informação: dever do estado e do setor privado, entre outros.
As inscrições poderão ser feitas pelo endereço http://www3.esmpu.gov.br,
e-mail: inscricoes@esmpu.gov.br
Informações adicionais pelos telefones: (61) 3313 51 65 (65) 3613-9140
Confira a programação no Em pratos limpos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensou sobre isto?
Mande sua opinião!