A falta de conhecimento e desinteresse d@s professor@s pelo realidade de seus/suas alun@s, cria abismos gigantescos entre a Escola e o cotidiano, impossibilitando @ alun@ de despertar interesse pela sala de aula.
O desrespeito d@ professor@, gerado por sua ignorância, é tido com exemplo pel@s alun@s e na maioria das vezes perde o respeito pel@ professor@, como um reflexo das atitudes do mesmo.
Sempre estudei em Escolas Públicas e como meus pais me tornei uma defensora do Ensino Público que não vem de graça, todos pagam impostos que geram fundos garantindo, ou que deveriam garantir, nossos direitos básicos assegurados na Constituição.
Não é de hoje que as Escolas vem seguindo cartilhas padronizadas que colocam o ensino público em grave situação.
Caso alguém não saiba, nós acampad@s, assentad@s e militantes do MST carregamos conosco uma identidade que mais que identifica, nos une em pró de nossa luta, de nosso ideal. Somos com muito orgulho Sem Terra.
Na foto, o trabalho de colagem feito pelo meu filho no 3º ano (9anos) onde o tema era livre, a professora numa prova de ignorância coloca uma comentário a lápis, sua estupidez poderia ser cômica se não fosse trágica.
Meus filhos estudam em uma Escola Pública Estadual à 12 Km da minha casa.
Esta Escola atende aproximadamente 130 crianças por dia, destas aproximadamente 90 são assentadas.
Esta Escola, assim como a cidade de Herval, foram metamorfoseados com a chegada dos Assentamentos.
Aproximadamente 400 famílias em 6anos.
Todas do MST.
Todas Sem Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você pensou sobre isto?
Mande sua opinião!