"un pedacito del planeta que no pudieron no!"

Um cantinho do Brasil, orgulhosamente no Pampa Gaúcho, que quer fazer a diferença,
enxergando e discutindo problemas globais e discutindo e realizando soluções locais .

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Área de 15 mil hectares de pinus queima em Piratini

Por: Elen Sallaberry
elen@diariopopular.com.br

Bombeiros de Pelotas e Rio Grande ainda lutam, na manhã desta segunda-feira (1º), contra as chamas que consumiram cerca de três mil hectares em Piratini. O fogo tomou conta de uma mata de pinos de 15 mil hectares nas proximidades da Agrofil, 4º distrito do município, no início do domingo e foi alastrado com ajuda dos ventos fortes que atingiram a região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pelotas, os oficiais passaram a noite trabalhando e uma nova equipe está sendo levada ao local para continuar a tarefa. Um sobrevoo também será feito para precisar a dimensão dos estragos. A previsão é de que ainda nesta segunda o incêndio seja totalmente controlado.


É inexplicável, e quase inacreditável, a capacidade da mídia porca do RS de manipular as notícias. Agora acompanhe a matéria da ZH sobre o mesmo assunto. Até dá pra imaginar que foram eles que colocaram fogo, porque nenhum outro veículo de informação (nem os bombeiros) sabem a causa ou onde se deu o início do incêndio!! E é claro que o que mais apavora é a diferença do tamanho da área, talvez eles não queiram divulgar para seus distintos leitores que existem municípios de 130, 150 mil hectares no sul do RS, aliás acompanhando a ZH fica difícil até de acreditar que existam pessoas nesta região, no mais é gado, ovelha, eucalipto, pinus, acácia... e latifundiário, claro!! 
Ah, e sim, existe uma diferença na data de divulgação o da ZH foi no domingo este acima é de hoje, mas no domingo o próprio Diário Popular já havia divulgado os dados corretamente.

Incêndio já consumiu 300 hectares em Piratini, no sul do Estado

Fogo começou em uma serralheria e alastrou-se rapidamente

Leila Endruweit | leila.endruweit@zerohora.com.br
Um incêndio já consumiu 300 hectares de uma área de 900 hectares de reflorestamento em Piratini, no sul do Estado. O incêndio começou em uma serralheria, por volta das 15h30min deste domingo, e não há previsões de quando será controlado. Trabalham no combate às chamas quatro bombeiros de Pelotas com um caminhão tanque. Cerca de 20 pessoas da região também estão auxiliando nos trabalhos. 

O efetivo dos bombeiros estava atendendo outro incêndio, no centro de Morro Redondo, quando foi informado do fogo em Piratini. Eles já haviam controlado as chamas e deslocaram-se para o município. Ainda são se sabe a causa dos incêndios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensou sobre isto?
Mande sua opinião!