"un pedacito del planeta que no pudieron no!"

Um cantinho do Brasil, orgulhosamente no Pampa Gaúcho, que quer fazer a diferença,
enxergando e discutindo problemas globais e discutindo e realizando soluções locais .

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Lula e Alencar: bastidores de uma foto comovente

Se tem uma coisa que sempre mexeu comigo de alguma forma , é a forma extremamente humana do nosso Presidente Lula. Lembro sempre de falas que me colocavam de alguma forma a não esquecer que sim, ele nunca deixou de ser um dos nossos, uma pessoa do povo, que sabe o que é passar fome, passar dificuldade, ver seus pais passar o "diabo" pra criar a gente. Mesmo que tenha por várias vezes discordado de formas de aplicação de programas sociais, ou formas de desenvolvimento, reconheço que sim"nunca na história deste país" tivemos um presidente de origem pobre (financeiramente falando) que teve clareza para distinguir sempre a quem estava servindo. E teve clareza também pra saber quem estava a seu lado de fato. 
Me lembro que quando se elegeu pela primeira vez, em uma de suas primeiras entrevistas disse "-Vocês devem continuar pressionando, não posso fazer as mudanças necessárias sozinho, preciso de apoio e posso não ter este apoio no Congresso, então preciso de apoio popular-" se referia aos movimentos sociais e sindicais, infelizmente muitos trocaram lutas de massa por mesas de negociação, e deixaram a luta do "todo" para negociar "algos". 
O que o Lula pensa disso? Talvez depois que não esteja mais como presidente fale muito sobre estas e outras coisas que o levaram a ser o presidente mais popular do Brasil.
 Então, segue a matéria que me comoveu, e que tem neste momento um significado muito grande, em vésperas de eleição, onde a mídia golpista trabalha de forma contínua e incessante contra o seu trabalho de oito anos de Governo.


Dialógico


Na sexta-feira, 29 de outubro, quando o fotógrafo Ricardo Stuckert entrou no quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente Lula já estava conversando com seu vice, José Alencar, internado para mais uma sessão de quimioterapia. “Meu helicóptero chegou dez minutos depois”, explicou Stuckert ao blog. No quarto também estavam Marisa, mulher do vice-presidente, e o médico Roberto Kalil.

Lula e Alencar conversavam sobre a festa de aniversário do presidente, realizada na quarta-feira, em Brasília. Na ocasião, foi exibido um DVD com depoimentos de um neto de Lula, de sua mulher, Marisa Letícia, e do vice, que emocionaram o presidente. Alencar, desanimado, lamentou não ter participado da festa, por ter reiniciado, mais uma vez, o tratamento contra o câncer.

Foi quando Lula disse: “Zé, nós subimos a rampa (do Palácio do Planalto) juntos, nós vamos descer juntos”. Alencar se emocionou, levando o presidente a fazer o gesto captado pela lente do fotógrafo.

Stuckert acompanha Lula como fotógrafo da Presidência desde o primeiro dia de governo e vai deixar o Planalto no dia 1º de janeiro de 2011.

Em tempo: a foto, em tamanho maior, pode ser vista aqui.



E quanto a eleição da Dilma, bem, votei nela porque não votaria na direita neoliberal de forma alguma, mas não deixo de pensar em algumas falas perigosas que já escutei. Mas, vamos ver quais os próximos passos para tirar alguma opinião. Mas Michel Temer é fod......


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensou sobre isto?
Mande sua opinião!