"un pedacito del planeta que no pudieron no!"

Um cantinho do Brasil, orgulhosamente no Pampa Gaúcho, que quer fazer a diferença,
enxergando e discutindo problemas globais e discutindo e realizando soluções locais .

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DesenVOLvimENtismo pra qUEm? >> Eu quero mais é me envolver!!

Belo Monte não vai ser somente uma hidrelétrica, sua construção abrirá caminho para a exploração de minérios e o aumento exagerado da densidade demográfica no meio da Amazônia (ampliando o raio de degradação ambiental), o que já começou a acontecer, apenas pelo anúncio da obra. A pergunta que não quer calar: Dilma irá insistir na obra e marcar para sempre seu mandato com o sacríficio de uma enorme parcela da biodiversidade e das culturas ancestrais?
Cacique Juruna, nosso mais ilustre caiapó,
 ditando uma carta à Presidência da República
 em Brasília durante os protestos contra a
 construção da Hidrelétrica de Belo Monte.
Foto: Eduardo Seidl/ATBr


Adriano Marcello Santos


Mal comparando, mas o que é para o Pampa mais 3 termoelétricas, pólo naval, pólo madeireiro, fábrica de celulose , rodovias mais rodovias,3 parques eólicos... enfim, aqui o povo ancestral já foi exterminado a muito tempo, mas o bioma ainda existe e nos faz, nos molda dentro de suas particularidades. Para mim não é a Dilma, mas um programa de governo com desenvolvimento a qualquer preço, Lula e sua equipe fizeram a cama, ela vai deitar, talvez agora se explica a falta de carisma na candidata, não era necessário, afinal ela vai fazer o que o popular e amado Lula não poderia fazer, não poderia manchar sua imagem no exterior... queremos mais é nos ENVOLVER com a terra, com a natureza, com as verdadeiras soluções para que possamos continuar habitando este planeta... 
"muitas pequenas coisas feitas em muitos pequenos lugares são o que realmente e verdadeiramente irão transformar o mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensou sobre isto?
Mande sua opinião!